Linkbão Oi Torpedo Oi Torpedo Web Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias Fofocas E-Scripter

Tira-dúvidas: bateria do MacBook Pro e problemas com Windows 7


MacBook Pro e MacBook Air possuem baterias com uma tecnologia baseada em polímero de lítio (Foto: Divulgação)
MacBook Pro e MacBook Air possuem baterias com uma tecnologia baseada em polímero de lítio (Foto: Divulgação)
>> Remover a bateria do MacBook Pro Ronaldo Prass, estou com uma dúvida sobre a bateria dos computadores MacBook. Eu li seus conselhos de como preservar a bateria. Você tem alguma dica para Mac? Porque não dá pra tirar a bateria desse tipo de computador. 
Paulo Rocha Godoi


Olá, Paulo! A Apple usa uma tecnologia mais avançada na construção das baterias do MacBook Pro e MacBook Air. Ao invés de usar baterias construídas com células de íons lítio cilíndricas, foram desenvolvidas folhas de polímero de lítio. A vantagem de usar essa tecnologia deve-se ao fato de um melhor aproveitamento de espaço interno para acomodar a bateria, assim, a espessura e peso do equipamento reduz consideravelmente. Por conta dessa tecnologia, a vida útil também aumenta, numa bateria convencional a sua vida útil é algo aproximado a 300 cargas completas, e o funcionamento em torno de 2 a 3 horas de autonomia. Já em equipamentos que usam a bateria baseada no polímero de lítio, a vida útil é de aproximadamente 1000 cargas completas, com uma autonomia de até 10 horas, dependendo do modelo do Mac. Devido essa estrutura interna, a bateria deixa de ficar exposta, com isso não é recomendável tentar removê-la. Mas não se preocupe, pode usar o seu Mac tranquilamente, pois essa tecnologia já possui um mecanismo apropriado para evitar desgastes desnecessários na bateria do equipamento.
BWMeter é um aplicativo para o sistema operacional Windows, que permite o monitoramento de redes (Foto: Divulgação)BWMeter é um aplicativo para o sistema operacional Windows, que permite o monitoramento de redes (Foto: Divulgação)
>> Velocidade de conexão do roteador Olá, adorei seu artigo! Tenho no meu computador o BWMeter, que mede a velocidade utilizada. Porém, procuro há anos programa que detecte a velocidade global usada pelo roteador. Acho que o BWMeter faz isso, mas não sei como. Será que você poderia me dar uma dica? Valéria Ferriani
Olá, Valéria! O BWMeter possui um recurso gráfico em que ele demostra a taxa de transferência de dados. Através desse recurso é possível monitorar a rede local é o trafego oriundo do roteador ou modem. Para visualizar o monitoramento gráfico você deve executar o BWMeter, ele inicialmente fica minimizado com o seu ícone disponível junto ao relógio. Localize o ícone e clique com o botão direito, ficará disponível um menu, acessa a opção “Show”. Ao clicar nessa opção ficarão visíveis dois gráficos, nos quais são exibidas informações referentes a sua conexão. Espero ter ajudado, caso você tenha outras dúvidas, não deixe de postá-las aqui na coluna.
O modelo de Placa-Mãe ASUS K8U-X não possui suporte de drivers para o sistema operacional Windows 7 (Foto: Divulgação)O modelo de Placa-Mãe ASUS K8U-X não possui suporte de drivers para o sistema operacional Windows 7 (Foto: Divulgação)
>> Sem driver para placa de rede Eu possuo uma Placa-Mãe ASUS K8U-X, que está rodando perfeitamente Windows XP, porém quando instalo o Windows 7, ela demonstra toda a sua fragilidade. É uma decepção perceber que uma empresa tão conceituada no mercado, não se preocupou com os seus clientes. Eu, como vários outros, encontro-me impossibilitado de utilizar os recursos oferecidos pelo novo sistema operacional, pois não existem drives que deem suporte aos adaptadores de rede "ULi PCI Fast Ethernet Controller". Por favor, caso você saiba de algum driver que venha solucionar este problema, me ajudem. Marcos Andrade
Olá, Marcos! Esse é um grande problema que usuários do Windows 7 tem relatado. Não deveria ser, mas é comum a ausência de suporte a drivers para equipamentos mais “antigos”. Embora eu discorde que um PC com um processador Athlon 64 possa ser considerado ultrapassado a ponto de não receber o suporte apropriado, é o cenário encontrado por muitos que desejam atualizar o seu sistema operacional. Oficialmente nosite do fabricante não há a opção de download para Windows 7. Pesquisando um pouco mais sobre o seu hardware, de acordo com o manual do fabricante, a sua placa de rede é uma Realtek 8201CL 100/10 Mbps Ethernet LAN. Infelizmente não disponho de um PC com uma placa desse modelo para testar. Recomendo que você procure o driver especificamente por Realtek 8201CL, mas pode acontecer de você não contar com um driver para o sistema operacional Windows 7. Alternativas viáveis que poderiam revolver o seu problema, seria de recorrer a uma placa de rede PCI que seja suportada pelo Windows 7, ou talvez reconsiderar o uso do sistema operacional Windows. Já vi usuários com equipamentos em que o hardware não era suportado por versões mais recentes do Windows, migrarem com sucesso para o Linux por encontrarem um suporte mais abrangente de drivers. Isso se deve ao fato de que o desenvolvimento ficar a cargo da comunidade, quando mais popular for o hardware, mas provável será de encontrar drivers compatíveis. * Ronaldo Prass é programador de sistemas sênior e professor de linguagens de programação em cursos de extensão universitários. É ao mesmo tempo um entusiasta do software livre e macmaníanco. Nem por isso deixa de conferir o que está rolando nas outras tecnologias. Na coluna “Tira-dúvidas”, ele vai dar dicas para tornar o uso do computador mais fácil e divertido, além de responder as dúvidas dos leitores na seção de comentários.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...